widget

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PRESÉPIO DE NATAL

BASTA CORTAR E COLAR EM UM PAPELÃO






ESPECIAL DIA DA BÍBLIA - SUGESTÃO DE HISTÓRIA

A PALAVRA DE DEUS TRAZ SEGURANÇA
(2º Crônicas 17. 1-10)


INTRODUÇÃO
Como é bom aprender coisas novas!
Quando aprendemos algo novo e interessante ficamos contentes. Imaginem então, como é bom aprender sobre a Palavra de Deus!
Toda vez que nos reunimos para saber o que está escrito na Bíblia, o Senhor Deus fica muito satisfeito, e somos abençoados.

DESENVOLVIMENTO
Josafá ficou no lugar de Asa, o seu pai, como rei de Judá e se preparou para se defender do Reino de Israel.
Colocou soldados em todas as cidades de Judá que eram protegidas por muralhas e também pôs acampamentos militares em todo o território de Judá e nas cidades de Efraim que Asa, o seu pai, havia conquistado.
O Senhor Deus abençoou Josafá porque ele agiu como o seu pai tinha agido no princípio do seu reinado. Ele não adorou o deus Baal, mas adorou o Deus do seu pai e obedeceu aos seus mandamentos, em vez de seguir o mau exemplo dos reis de Israel.
O Senhor firmou o poder de Josafá como rei, e todos em Judá lhe davam presentes. Assim Josafá ficou muito rico e famoso.
Continuou cada vez mais decidido a obedecer às leis de Deus e acabou com os lugares de adoração aos falsos deuses que havia no seu país.
No terceiro ano do seu reinado, Josafá viu que o seu povo precisava conhecer um pouco mais sobre o Deus.
Então Josafá pensou, pensou...
Sabem o que o rei fez?
Ele enviou autoridades para ensinarem a Lei de Deus nas cidades de Judá: Cinco Príncipes: Ben-Hail, Obadias, Zacarias, Netanel e Micaías, ajudados por Nove Levitas: Semaías, Netanias, Zebadias, Asael, Semiramote, Jônatas, Adonias, Tobias e Tobe-Adonias e Dois Sacerdotes: Elisama e Jeorão.
Levaram consigo o Livro da Lei de Deus, o SENHOR, e foram por todas as cidades de Judá, ensinando a Lei a todo o povo.

CONCLUSÃO
Sabe qual foi o resultado do povo do reino de Judá, ter dado atenção ao ensino da Palavra do Senhor?
Todos foram muito, muito abençoados!
Aqui em 2º Crônicas 17.10 nos diz o que aconteceu. Quem pode ler este versículo?
 (Dê oportunidade a alguma criança que seja visitante, ou que quase nunca participa, ou incentive a alguma que seja tímida a ler o versículo.)O Senhor Deus fez com que todos os povos vizinhos de Judá ficassem com medo de Josafá, e por isso eles não fizeram guerra contra ele.
Deus protegeu o rei Josafá e seu povo, porque eles deram ouvidos à Sua Palavra. É isso que o Senhor nos promete no Salmo 119.165, que muita segurança o Senhor dará aqueles que amam à Sua Palavra.
Por isso crianças, vamos amar e praticar o que diz a Palavra de Deus para que venhamos ser protegidos contra todo mal.
 
DISPONIVEL EM:http://karolpoerner.blogspot.com.br/search/label/PLANJ.%20O%20VALOR%20DA%20B%C3%8DBLIA%20EM%20MINHA%20VIDA

ESPECIAL DIA DA BÍBLIA








HISTÓRIA DO DIA DA BIBLÍA

No 2° domingo do Mês de Dezembro temos a comemoração dDia DA BÍBLIA




Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.


DISPONÍVEL EM:http://www.diadabiblia.org.br/

ATIVIDADES PARA O NATAL










Anjinho



Na Igreja ou nas Células não pode: