widget

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estudos para Célula de Criança - Jesus Expulsa os Vendedores do Templo

Título: Jesus Expulsa os Vendedores do Templo
 Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
Oferta: Líder não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
 Pedidos de Oração: Líder comece o ano com um  período de oração só de gratidão, sem você tiver feito durante o ano o caderno de oração leia com as crianças para que elas vejam quanto Deus fez neste ano que passou  e possam renovar os pedidos que ainda não foram respondidos para 2013, ore com as crianças pelos pedidos das células.
 Objetivo: Ensinar às crianças que o nosso corpo é a casa de Deus.
Versículo para Memorizar: Não sabeis que vocês são casa de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16
Referência Bíblica: João 2: 13-17
Mensagem:  Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém.
No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão.
E disse aos que vendiam pombas: — Tire tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!
Então os discípulos dele, lembraram-se das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.”.
  Aplicação: Agora imagina você chegando da escola e de longe você avistasse uma quantidade grande de pessoas na frente de sua casa. Nossa! Vocês perguntariam assustados: Será que aconteceu alguma coisa lá em casa. Vocês vão correndo para saber o que aconteceu. . Ao chegar à casa percebe que sua casa virou uma feira, na sala tem cebola, no sofá tomate, verduras, no seu quarto tem carne, frango. Ai você pensa que bagunça é essa que cheiro ruim é esse, e mais em cima de todos os móveis. Como você ficaria e qual seria a sua atitude? Por isso, Jesus ficou muito nervoso porque a casa de Deus tinha virado uma feira. Esse lugar foi feito pra adorar e não virar feira não é mesmo? Mas hoje podemos ver a casa de Deus sendo a nossa casa. Quem sabe qual é a casa de Deus? Essa casa é o seu coração o seu corpo, ele deve ser cuidado e deve estar limpo sempre, sem pecados e também sem sujeiras, por ex: você gosta de tomar banho, escovar os dentes, roupas limpas. Então assim deve ser o seu corpo. Cuide para que ele esteja sempre limpo para agradar a Deus. Líder ore com as crianças ministrando que elas são a casa de Deus, e onde elas estiverem Deus estará com elas.
 Atividade: Coloque dentro de uma caixa de formato de coração, papeis com nomes de pecado. Por ex: mentira, palavrão, inveja, fofoca, filmes de terror, roupas sensuais, mágoas, falta de perdão etc. Forme duas equipes, e tire par ou ímpar todas as vezes que for jogar pra começar. Quem ganhar começa tirando a primeira palavra. Quando pegar ele deve dizer eu tiro fora isso da minha vida e todo o grupo diz o mesmo. De novo tire par ou impar até terminar. Vence quem conseguir tirar mais pecados de sua vida. Moral: nós somos a casa de Deus e devemos fazer de tudo para não permitir nenhuma sujeira do pecado na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário