widget

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Jesus, Meu amigo fiel

Memorização: “Ninguém tem maior amor do que este: dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos... (Jo 15:13)

Texto Base: Deus criou o homem à Sua imagem e à Sua semelhança e tinha um relacionamento muito íntimo com ele, visitava-o na viração do dia e conversava com ele (Gn 1:26,27; 2:7;18; 3:8)

REFLEXÃO SOBRE O AMOR DE DEUS ENVIANDO SEU FILHO JESUS

- Vocês já se perguntaram por que Deus criou o homem? 
- Com todo o universo à Sua disposição, com poder para fazer tudo, criar o que quisesse, por que Deus criou um ser à Sua imagem e semelhança? 
 Creio que Seu sonho era ter alguém com quem pudesse se relacionar, alguém que tivesse a capacidade de reconhecer a Sua graça, Seu poder, Sua maravilhosa e infinita bondade, alguém que pensasse e com quem pudesse conversar. 
E isso não poderia ser feito com os animais, as árvores, os astros que brilham no céu. Era necessário um ser especial! Assim, o homem foi criado no sexto-dia, à imagem e semelhança do Seu criador. Do 1º ao 5º dia do processo de criação, ao final do dia Deus olhava para o que tinha feito e dizia que era bom. Mas ao final do 6º dia, ao contemplar o homem, sua avaliação foi muito além e Ele disse que era muito bom. 
Mas esse homem afastou-se de Deus por causa da desobediência, abrindo a porta para o pecado e assim perdeu a capacidade de relacionar-se intimamente com o seu Criador (Gn 3). Mas, apesar disso, Deus nunca deixou de amar a Sua criação. Durante séculos Ele levantou homens, guiados por Ele para trazer de 
volta o coração do homem à Sua presença: Noé, Abraão, Moisés, Josué e vários outros, em um plano de resgate do Seu sonho. 
“Deus é fiel! Mesmo que eu me afaste d'Ele, ele não se esquece de mim.” 
Pense nisso: Deus não esquece de você mesmo que você se afaste d'Ele. Isso não é 
fantástico? Ter alguém que lhe ama a ponto de dar por você o que tem de mais 
precioso, Seu próprio filho? 
 É isso mesmo! Depois de traçar todo um plano de resgate por amor a nós, Deus completou Seu plano nos enviando Jesus Cristo, Seu Filho para ensinar aos homens sobre o Reino de Deus, Seu amor infinito, Sua bondade e misericórdia e levá-los a uma vida de santidade. Para isso Jesus morreu na Cruz, derramando Seu sangue por nós. Mas o melhor disso é que, além da salvação, da vida eterna, ganhamos um amigo 
incomparável, fiel, companheiro, que está conosco em todos os momentos da nossa vida. 

Apelo: A partir de hoje, quero convidar você para conhecer comigo o melhor amigo que alguém pode ter: Jesus Cristo! E saber que podemos contar com Ele em qualquer situação que estivermos: com medo, nos sentindo sozinhos, quando temos vontade de desistir, quando caímos em pecado, etc. Quem aqui gostaria de descobrir as maravilhas do amor de Deus? Então seja bem-vindo! Pois para isso basta apenas 
reconhecermos aquilo que Jesus fez por cada um de nós, aceitando-O como Senhor e 
Salvador de nossas vidas. (Orar com as crianças confirmando Jesus em seus corações) 

Oração Final: Agradeça pelos amigos em Cristo que o Senhor concedeu a cada um, 
pedindo que Ele fortaleça cada vez mais os laços de amizade nesta célula e ainda 
acrescente mais e mais amigos para juntos compartilharem do amor de Deus. 
 
Adaptado pela pastora: Erika Justino, disponível em:

http://sementinhakids.files.wordpress.com/2008/09/estudo-jesus-meu-migo-fiel2.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário